quinta-feira, 24 de março de 2011

For you!

Foi na década de 90 que a moda começou à circular nas rodas sociais brasileiras de forma expressiva. Mas afinal, o que é moda e para quem ela é feita?
            O questionamento surgiu em uma conversa com a Miriam (companheira de estágio). E, de fato, a maioria das pessoas acreditam que a moda é feita apenas para a high society.
            O conceito, a meu ver, é arbitrário. Alguns diriam que moda é apenas o que está nas passarelas ou algo que faz muitas pessoas se vestirem iguais. Digo é muito mais que isso. É uma corrente que agrega: o tempo, peças e o contexto social/ histórico de um povo. (Em um outro post comentarei as etapas para que um item chegue às passarelas da maneira que vemos).
            É nas passarelas e com as grifes renomadas que aparecem as tendências, mas não necessariamente são as únicas a vendê-las. Hoje, a rede de fast fashion cresce e ganha lugar no guarda roupa. Aqui no Brasil, a C&A, Renner, Riachuelo, Marisa e outras mostram coleções coerentes com o que estará em voga. E parcerias com grandes estilistas estão sendo feitas, possibilitando a compra de uma roupa assinada por um preço mais em conta.
            Claro que em alguns momentos desejamos um sapato, bolsa ou casado daqueeeeela marca, e sim, vale a pena economizar e colocar o cartão de crédito para funcionar. Para alguma ocasião especial gastar m pouco mais (sem exagerar) é válido.
            Então, olhe com carinho não apenas para a fast fashion , algumas lojas podem te surpreender (até mesmo aquela na esquina da sua casa!).
            Cuidado para não se empolgar! Toda cartão tem o seu limite e Boas Compras!

C&A

Renner

Marisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário