sexta-feira, 4 de março de 2011

Shoes!

No início da história, os sapatos eram peças de proteção para os pés. Felizmente, hoje, ele não somente protege como enfeita. Mais do que bolsas, os sapatos andam enlouquecendo a cabeça de muitas mulheres. Um a mais nunca é desnecessários.
            Em 1808 os sapatinhos chegaram aqui no Brasil e tinham até uma conotação social. Os escravos não usavam só podiam desfrutar de um pé protegido depois que ganhavam a liberdade. Hoje, com tudo mais democrático eles enfeitam os pés de todas as classes sociais. Até mesmo os chinelos estão sendo usados na composição e looks chikinhos.
            As fashion weeks trouxeram as tendências para o nosso outono-inverno. Os modelos masculinos ganharam um “que” de feminilidade e estão com tudo, os modelos Oxford aparecem com e sem salto nesta temporada. Outra novidade também são as Clogs, não sou muito fã do modelo, mas para quem gosta de inovar com estilo #ficadica. Scarpins e sapatilhas também não perderam o posto! E a nossa queridinha bota! A bota é o clássico e o charme do inverno, apesar das ankle boots terem invadido também o nosso verão.
Como eu sempre digo, a tendência deve ser seguida de acordo com a moda de cada uma. Para não sentir frio nos pés, escolha já o seu par!


XX


Ankle Boot by Alexander McQueen

Bota Montaria-
Hèrmes e Dumond

Clogs by Paul Smith

Abotinados-
Louboutin para Marchesa

Oxfords

Sapatilhas

Bota  Militar-
Vizzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário