domingo, 5 de junho de 2011

About Louboutin

O melhor amigo do vestuário feminino vem em caixas e sempre em par, aquela que discordar que jogue o seu pela janela. Mas, não quero falar sobre qualquer sapato, quero falar sobre os famosos Louboutin.
            Como se já não bastasse tantas profissões no mundo, Christian Louboutin resolveu ser designer de sapatos e muitas mulheres agradecem. Em 1991 ele lançou, na França, sua primeira coleção de sapatos e a partir do ano seguinte o sucesso tem sido crescente. Christian não somente deu estilo e beleza aos pés de muitas, como também consagrou a famosa sola vermelha.
            Há quem diga que é muito escândalo para pouco sapato, há quem ame e sonha em ter pelo menos um parzinho no seu armário. Estou no time das que admiram o trabalho como um todo, mesmo se a sola fosse sem graça e preta ainda acredito que seriam lindos, mas não nego que elas dão um charme a mais.
            Acredite, ou não, desde pequeno o rapaz já amava sapatos e suas primeiras coleções foram retiradas de rascunhos que ele fazia no caderno da escola. Antes de ser reconhecido os vendia em cabarés e boates, aposto que nessa época os preços eram mais doces! Afinal, calçar um Louboutin é uma tarefa árdua para o bolso. A marca possui sapatilhas, saltos médios, anabelas, mas o sucesso garantido são os saltos de 12cm do tipo agulha.
            O problema surgiu no ano de 1997 quando o designer resolveu pedir exclusividade para sua sola vermelha. Quase um absurdo! Comprou briga até com YSL que, educadamente, mandou o moço ver se não tinha uma sola na esquina. Se ele der uma passadinha no Brasil sugiro que as lojas contratem advogados, pois o assunto pode pegar fogo. Alias, a Carmen Steffens já esta no topo da lista. O advogado da marca alega que o vermelho usado é diferente do vermelho usado nos Louboutins e que também, há muito tempo a grife faz suas solas coloridas e a primeira vez que lançaram uma vermelha foi no ano de 1966, ou seja, Christian não tinha nem nascido.
            Queria deixar um recado para o Sr. L. dizendo que seus sapatos não são famosos apenas por esse detalhe. Os sapatos são lindos por si só, o desenho, o formato.. tudo isso nos conquista como um todo. Não nego a impressão que devem ser super desconfortáveis, quando olho imagino meus pezinhos doendo por uma semana toda, mesmo com muito banho em água morna e sal. O próprio designer disse uma vez que odeia a palavra conforto, que muitas ideias boas se perdem no caminho pois procuramos calçados e roupas confortáveis. É...pagar, em média, U$600 para não estar confortável, não deve ser muito bom.
            Então, se você faz parte do meu grupo que ainda sonha em tê-los deixo aqui mas fotos para já fazerem suas escolhas, afinal, para uma boa entendedora, meia sola basta!











Nenhum comentário:

Postar um comentário