domingo, 8 de maio de 2011

About Hair

 Um assunto que nunca sai de moda, para nós mulheres, nossos cabelos.Quase nunca estamos satisfeitas com ele, ou cresce muito rápido ou não cresce, é cacheado demais ou liso demais, escuro demais ou claro demais. Enfim, mas ainda bem que hoje podemos contar com vááááários produtos e com preços para todos os bolsos.
            A inspiração do post dessa semana veio de uma pessoa gracinha que gosto muito, a Anandinha! Não lembro como o assunto surgiu, mas as reclamações foram variadas e ela comentou que a sua cabeleira parece que parou de crescer. Quem nunca teve essa mesma sensação que atire a primeira pedra!
            Quem me conhece há alguns anos sabe que passei por um problema muito sério com meu cabelo por conta de um erro da cabelereira e o pobre caiu horrores, só chorava e achava que ia ficar careca. Aeroporto de mosquito eu não fiquei, mas devida à queda tive que cortar no estilo chanelzinho, bem curto mesmo. E foi a morte! Então começou o longo tratamento para revitalização/ recuperação..e muito dinheiro foi embora nessa brincadeira.
            Mas, alguns males vêm para o bem! Depois do ocorrido passei a ter mais cuidado com a juba e hoje até que estou satisfeita, esta hidratado na medida do possível e crescendo bastante! Não tenho dó de gastar a mais com alguns produtos ou uma ida de 2 em 2 meses ao salão, mas acredito que nem sempre preço é a chave do sucesso, as vezes produtos com preços razoáveis podem dar mais resultado. Claro que também depende do fio do seu cabelo, textura e outras cositas!
           Não sei se seriam dicas, mas vou contar algumas coisas que faço, ou já fiz, e que deram super certo!

*Lavar o cabelo com água fria: Esse pra mim é item fundamental, podem achar que é mentira, mas não é! Sempre brilha mais e parece que fica menos ressecado.

* Fazer uma hidratação de 15 em 15 dias: Ok! Sei que isso pode ser quase impossível, já que nosso tempo é contado, né? Mas, vale a pena comprar uma máscara e deixar agir por uns 15 minutos (em casa mesmo!).

* Cortar: Não por causa da história de que vai crescer mais rápido, mas para não ficar com aquele aspecto de ressecado nas pontinhas.

*Fazer uma hidratação no salão: Acho que isso vai de cada uma olhar a cabeleira e dizer o nível de “judiação” hehe. Gosto de fazer uma queratinização de 3 em 3 meses, ela é mais cara, mas dura muito tempo!

*Trocar o condicionador por uma máscara: Essa é para quem sentir que o cabelo tá precisando de um help urgente, ou para aquelas, que como eu, fazem luzes. Lave o cabelo no inicio do banho e deixe a máscara agir enquanto você faz a festa com as espumas! Usei a da Bio Extratus e hoje estou usando a da Glynett (marca daqui de BH mesmo, mas que nunca vi em nenhum lugar. Meu primo é revendedor e compro com ele)

* Um shampoo bacana: É sempre legal investir num shampoo mais caro, sem deixar o popular de lado, é claro. Já usei várias marcas legais e todas deram certo. Dos ditos populares acredito que o Elsève e o Pantene são os melhores. Com o preço mediano aprovo o Oxyless (a linha toda), os da Vita Derm, Phytoervas e os da Aneethun (a liha toda também), dos mais caros gosto de qualquer um da Loreal professional. Como normalmente passo shampoo 2 ou 3 vezes em cada lavagem (raiz oleosa rules!) procuro usar duas marcas diferentes.

* Caseiramente falando: Acreditem, ou não, quando eu era menor fazia tudo que mandavam para ter as madeixas mais brilhantes e algumas receitinhas até que funcionam. Teve a época “abacate”, meu avô (lindinho) plantou um pé de abacate no sitio só para a netinha ter uma reserva e dá certo! Agora, a que mais dá brilho , no entanto, a que mais faz meleca é beterraba batida com água e um ampola de vitamina (a que vocês escolher), passe a coisa nojenta no cabelo e deixe lá por uns 15 minutos e veja luz em seus fios hehehe é ótimo mesmo!

 Lógico que vai variar de cabelo para cabelo, o que dá certo no meu pode não da certo no seu e vice-versa. Alguns produtos são facéis de achar, aqui em Belo Horizonte temos a Lojas Rede e a Emoreira que têm o preço melhor que os supermercados. As lojas especializadas, para cabelereiros costuma ter o preço ainda melhor, mas alguns só conseguimos comprar na mão de cabelereiros e pra quem tem a sorte como eu de ter donos de salão e um revendedor na família, fica fácil de achar!
       Quem tiver algo para compartilhar envie por email ou por comentário mesmo, afinal,cabelo bonito todo mundo merece!

Boa semana pra todas!

XX

ps: essas são as linhas que eu uso. Lógico que tem outras mas o post já esta gigante né xD





Um comentário:

  1. Marcella amei o post! Só quero adicionar que sempre gostei das linhas de tratamento da Dove também. Essa nova dove damage therapy ainda não testei toda, mas o shampoo é ótimo!

    Ahh dá uma forcinha pra mim também: http://cadeirarosa.wordpress.com/

    Bjos

    ResponderExcluir