quinta-feira, 7 de julho de 2011

New trends and your style

Sei que o blog anda muito abandonado, mas ficou difícil concilia-lo com provas finais e estágio. Agora estou de volta com mil ideias na cabeça, cada dia que passa vem um assunto novo que quero compartilhar com vocês. E o que vou falar hoje nunca esteve entre eles, mas foi um fato que veio ontem e não pude deixar passar em branco. Pode ser até um pouco repetitivo só que julgo ser muito importante para todas nós que gostamos de estar bem vestidas.
            Há mais ou menos 2 anos eu não ia no Pátio Savassi e ontem dei uma passada por lá com uma amiga (Mariana C. - amo!). Andando por todas aquelas lojas chiquérrimas e caríssimas parei para pensar “as pessoas hoje vestem o que gostam, o que faz parte do seu estilo ou são apenas cabides das tendências?”.
            Tenho total consciência de que no mundo fashion sempre será assim: grandes marcas serão copiadas pelas menores e as pessoas irão segui-las da melhor maneira possível (leia-se da maneira acessível ao seu bolso). Mas o problema surge quando saímos nas ruas e parecemos estar todas iguais, ou quando entramos em uma loja e parece que entramos em todas as outras da cidade. Devemos repensar um pouco sobre esse assunto e ao invés de apenas sermos cabides das new trends, podemos adequá-las ao nosso próprio estilo. Não vou esquecer nunca do comentário feito pelo meu namorado no verão deste ano. Estávamos na praia e o look da vez foram aqueles vestidinhos brancos, obviamente eu tenho o meu mas ele tem alguns bordados e o tecido é diferente daqueles que estavam no auge. Voltando um dia para o apartamento ele falou mais ou menos assim: “Mas parece um exército né, olha só todas iguaizinhas”. A dica não fica só para nós que vestimos, mas para as revistas e catálogos. Vem chegando uma estação e lá estão todas as modelos com roupas iguais. E aquela velha história de que não é copia, é "inspired”.
            É isso, antes de adquirir a peça da moda, pense qual é a sua moda!

Beijos.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkk
    Adorei a parte do exercito...rsrs

    Concordo com vc Marcelinha....esse negócio de seguir todo mundo não rola...
    Gosto de ser diferente...acho q funciona as vezes..

    Bjão!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Assunto muitooo legal que você escolheu Marcelildes!! ao falar de moda muita gente esquece disso.

    ResponderExcluir