quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bags!

 Há tempos tinha adiado o inicio deste blog, sempre uma desculpa se adianta. A etapa “escolha de um assunto” não é fácil, mas um dia a coragem chega, a preguiça se manda e a gente arrisca algo no papel na net.
Toda minha afeição por moda surgiu nas bolsas, quando me dei conta o guarda roupa já estava cheio delas e a vontade de compra-las nunca diminuiu, apenas aumentava quando via uma nova na loja. Nada mais justo então, falar sobre o meu vicio no primeiro post. E garanto que não sou a única.
Essas gracinhas já existem desde os tempos das pedras (sem exagero, ok?), nas pinturas rupestres acharam desenhos de mulheres com as suas nos braços, talvez fosse para guardar alimentos e provavelmente eram feitas de pele de animal. Na Idade Média as bolsas masculinas (acredite se quiser) eram maiores que as femininas e tinham “objetivos especiais” uma era de carregar remédios, outra para livros de oração e etc. Na época das cruzadas foram inventadas as Almoniere, para que fossem carregadas moedas de ouro. Foi no ´seculo XVI que a confecção especializada em bolsas apareceu na Europa, dado o aumento da demanda.
Cada década trouxe uma bolsa que atendesse as necessidades de sua sociedade. Nomes como Chanel, Schiaparelli, Pucci entre outras fazem histórias com esses pequenos ou não encatamentos.
E hoje, as It Bags! São aquelas assinadas por estilistas renomados,o "must have" das celebridades . Certas Its estarão sempre out , com certeza 10 a cada 10 mulheres enlouqueceriam por uma. Lá vai o top 10!


1- Hermès Birkin: a lista de espera por uma pode chegar a, pasmem, 2 anos! Com certeza a minha preferida, aparece por ai em seriados como Sex and City e Gilmore Girls! Pra quem assistia vai lembrar a avó de Rory diz "A gente sabe quando um homem nos ama de verdade quando eles nos dá uma Birkin, anos de casada e seu avô nunca me deu uma!"





2- Chanel 2.55: A Clássica. Para um look elegante, refinado é uma bolsa que combina com tudo. Aposte na preta básica!



3- Louis Vuitton: Creio que a "queridinha" do dia-a-dia das celebridades. Apesar do batido monograma que vemos o tempo todo ainda é uma aquisição indispensável. Nunca me decidi por um modelo apenas, gosto de vários. As chamandas "Doctor's bag" ou também, Speedy é a mais procurada por sua praticidade.




4- Lady Dior: A quadradinha mais fofa.  Outra clássica que deixa um look elegante e moderno. O detalhe com as iniciais em dourado é um luxo!




5 - Balenciaga "Motorcycle city": Outra "queridinha" das famosas. Uma das menos clássicas entre as Its, com cores diferentes...suuuper moderna!


6- Gucci "New Jackie": Nascida na década de 50 ela é costurada à mão por artesãos italianos (pasmem) e leva, mais ou menos, 13 horas para ser confeccionada! Não precisa de falar mais nada!



7- Alexander McQueen "Novak": Inspirada na atriz Kim Novak, coleção de 2005 que faz sucesso até hoje. Outro modelo adotado pelas famosas. 





8- Saint Louis "Goyard": Modernissima, está conquistando as fashionistas por ser prática. Parece uma sacolona, que garante à suas donas um look despojado para pegar um avião ou apenas ir à praia. A amarelinha é minha preferida!




9- Marc Jacobs " Stam": O fecho da bolsa é um charme. Moderna com um toque de clássico, é item básico dos moradores de Hollywood.



10- YSL " Muse": O toque discreto do Y é muito fofo! Combina com qualquer situação e é um luxo.


Ufaaa! Já posso escolher a minha? Algumas ficaram de fora, mas com certeza aparecerão em outros posts!

Baci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário